Clóvis Tramontina deixará comando da empresa e Família Scomazzon indicará novo presidente

Uma reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo sobre empresas centenárias no Brasil, revelou uma informação que causou surpresa, Clóvis Tramontina vai se aposentar.

 O neto de Valentin e Elisa Tramontina, fundadores da empresa, que ocupa o cargo de presidente a quase 30 anos, vai passar o bastão no próximo ano. Em 2022, quando empresa completar 111 anos, o comando da Tramontina deverá ficar com um representante da Família Scomazzon, que é acionista da indústria com sede em Carlos Barbosa.

A mudança está prevista para ocorrer no dia 01 de maio de 2022, o acordo entre as famílias acionistas (Tramontina e Scomazzon), define que a partir do próximo ano, cada família assumirá de forma alternada a presidência do grupo por três anos.

Aos 66 anos, o empresário Clóvis que durante a pandemia está vivendo recluso em uma de suas residências em Xangri-lá, no Litoral Norte Gaúcho, trabalha em home office e comanda os negócios através de videoconferências. Ele vem até a sede da empresa em Carlos Barbosa na primeira semana de cada vez onde participa da reunião do conselho da companhia.

Diagnosticado com esclerose múltipla em 1986, Tramontina disse que a pandemia do coronavírus auxiliou a tomar a decisão de deixar a presidência.  “A pandemia mostrou que tudo tem limite. Eu tenho um problema de saúde e chegou o momento de me aposentar”, disse. Ele ainda afirmou: “Trabalho em home office desde o início da pandemia porque integro duas categorias do grupo de risco: tenho 65 anos e uma doença neurológica, esclerose múltipla. Faço parte do Comitê Gestor de Crise da Tramontina e tenho um escritório em casa”. 

Na entrevista para a Folha de São Paulo, Clóvis ainda contou que será o início de um novo ciclo. “Tanto os meus filhos como os dos meus sócios estão preparados”.

Com informações do Portal Adesso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.