Agricultor tem residência destruída por fogo na zona rural de Guaporé

Segundo a Rádio Aurora, um agricultor de 68 anos perdeu seu imóvel, localizado na Comunidade São Miguel/Distrito de Colombo – a cerca de oito quilômetros da rodovia ERS-129, este, destruído por um incêndio na manhã da quinta-feira, dia 29 de abril. Por sorte, ele não sofreu ferimentos.

Conforme o registro dos Bombeiros de Guaporé, as chamas iniciaram por volta das 6h30min, quando o gás acabou. O homem efetuou a troca do botijão e em determinado momento, quando estava com uma das “bocas acesas” a válvula apresentou problemas. Simultaneamente o fogo começou. Em questão de minutos, o imóvel, construído em madeira e alvenaria (cozinha e banheiro) com aproximadamente 70 m2, foi consumido pelas chamas. O agricultor, pela velocidade da propagação das labaredas, não conseguiu retirar nada de dentro do imóvel.

O contato com a Central de Operações dos bombeiros ficou prejudicado, pois o aparelho telefônico estava dentro da residência e queimou. A família mais próxima de Pinheiro reside a cerca de 800 metros. Os bombeiros só receberam o comunicado do sinistro por volta das 10h30min quando o produtor rural, que mora sozinho no imóvel e só salvou a roupa do corpo, conseguiu deslocar-se para a área central.

Uma guarnição foi encaminhada para o local e verificou a situação da residência, completamente destruída, efetuando o registro da ocorrência.

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé, foto Corpo de Bombeiros.

Sair da versão mobile