Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação sobre assassinato de ciclista

Segundo a Rádio Uirapuru, na manhã do último domingo (14), um ciclista foi localizado morto, as margens da ERS-153, entre Passo Fundo/Ernestina. Ele foi identificado como sendo Mateus Henrique Moraes, de 30 anos.

Foi também constatado que ele levou ao menos 4 tiros, sendo um na altura do rosto. A situação deixou a todos perplexos por envolver um esportista e que, a princípio parece não ter sido roubado ou furtado nada. Além disso, conforme testemunhas, Moraes não tinha envolvimento com o mundo do crime.

De acordo com a titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Daniela de Oliveira Minetto, a polícia trabalha com duas linhas de investigação: execução ou um latrocínio. Porém nada foi levado do ciclista, o que faz os policiais acreditarem em um homicídio.

Daniela disse que ainda é cedo para dar uma informação mais precisa, mas a Polícia Civil está ouvindo testemunhas e juntando provas desde que ficou sabendo do crime.

De acordo com a delegada, a polícia está realizando um levantamento das pessoas com quem o ciclista se relacionava para encontrar uma possível motivação para o crime. Com essas pequenas informações, o quebra-cabeça é montado até se chegar no autor da morte.

Em relação às postagens de Mateus em uma rede social, minutos antes de morrer, a polícia afirmou que isso também será levado em consideração, uma vez que o ciclista estaria acompanhado de amigo antes do fato ocorrer. No momento da morte, Moraes teria se afastado do grupo.

A delegada pede que qualquer informação sobre o fato pode ser repassado, até mesmo para a Rádio Uirapuru, para auxiliar no desfecho do crime.

Sair da versão mobile