Hospital Moinhos de Vento esta alugando contêiner para acomodar corpos de pacientes mortos

O Hospital Moinhos de Vento informou que decidiu alugar um contêiner refrigerado para alocar os pacientes mortos, após o esgotamento do necrotério do local, que ultrapassou a capacidade de acomodar as pessoas que faleceram dentro da instituição. O Moinhos de Vento registrou, na última segunda-feira, uma taxa de ocupação das UTI’s Covid de 114,9%. Além do aluguel do contêiner, outras medidas emergenciais já foram tomadas, como a transformação do centro cirúrgico e salas de recuperação em alas para receber doentes com covid-19.

A situação esta sendo tratada como “caótica”. O superintendente médico do hospital, Luiz Antonio Nasi, relatou como um “cenário de guerra” nas alas da instituição. Nasi citou que o hospital atendeu mais de 7 mil pessoas com covid-19 ao longo do último ano e que há a percepção de que a situação no momento é diferente da encontrada até então no combate à doença.

O superintendente acredita que a piora dos índices de internação e de óbitos tem relação com a disseminação da variação P1 do coronavírus no Estado, e defende a maior restrição no trânsito de pessoas.

Médicos, anestesistas e enfermeiros de todas as áreas estão sendo requisitados para atuar na área covid.

Com informações do Portal Porto Alegre 24h.

Sair da versão mobile