Hospital Moinhos de Vento esta alugando contêiner para acomodar corpos de pacientes mortos

O Hospital Moinhos de Vento informou que decidiu alugar um contêiner refrigerado para alocar os pacientes mortos, após o esgotamento do necrotério do local, que ultrapassou a capacidade de acomodar as pessoas que faleceram dentro da instituição. O Moinhos de Vento registrou, na última segunda-feira, uma taxa de ocupação das UTI’s Covid de 114,9%. Além do aluguel do contêiner, outras medidas emergenciais já foram tomadas, como a transformação do centro cirúrgico e salas de recuperação em alas para receber doentes com covid-19.

A situação esta sendo tratada como “caótica”. O superintendente médico do hospital, Luiz Antonio Nasi, relatou como um “cenário de guerra” nas alas da instituição. Nasi citou que o hospital atendeu mais de 7 mil pessoas com covid-19 ao longo do último ano e que há a percepção de que a situação no momento é diferente da encontrada até então no combate à doença.

O superintendente acredita que a piora dos índices de internação e de óbitos tem relação com a disseminação da variação P1 do coronavírus no Estado, e defende a maior restrição no trânsito de pessoas.

Médicos, anestesistas e enfermeiros de todas as áreas estão sendo requisitados para atuar na área covid.

Com informações do Portal Porto Alegre 24h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.