Caxiense de 21 anos escapa de cativeiro após seis meses de agressões em cárcere privado no Vale do Taquari

Segundo o Portal Leouve, uma ocorrência de cárcere privado e violência doméstica que durou cerca de seis meses teve um desfecho positivo na manhã desta terça-feira (09), em Caxias do Sul.

Bastante debilitada uma jovem de 21 anos, moradora do Bairro Belo Horizonte, procurou ajuda em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na Zona Norte, dizendo que havia sido vítima de agressões de seu companheiro.

A Brigada Militar foi acionada pelos funcionários da UPA, para atender a ocorrência, e durante uma conversa com a vítima ela disse que havia fugido de uma fazenda de plantação de fumo na cidade de Lajeado, na Região do Vale do Taquari, local onde havia sido levada pelo próprio companheiro ainda no ano passado.

A vítima relatou que era agredida seguidamente pelo seu companheiro com socos, tapas, e era mantida em cárcere privado. Ela também contou que recebia pouca alimentação, apenas o suficiente para sobreviver, era vítima além da violência física e psicológica.

Cada vez que ela tentava fugir e pedir ajuda ela era espancada pelo companheiro, outras vezes ele a prendia dentro de um galpão onde é armazenado fumo, lá ela permanecia sem alimentação trancada.

Nesta segunda-feira (08), ela fugiu do cativeiro e manteve contato com o responsável pela chácara, pediu ajuda e ele providenciou que ela voltasse para a família em Caxias, que há seis meses não tinha notícias dela.
O caso foi encaminhado para a investigação da Delegacia da Mulher da cidade de Lajeado.

Sair da versão mobile