Um dos hospitais de Caxias do Sul passa de 100% de ocupação dos leitos de UTI

O Hospital Virvi Ramos encontra-se com 111,5% de lotação. Na cidade, há apenas quatro leitos de UTI SUS disponíveis.

A porcentagem de ocupação de leitos de UTI é uma grande preocupação, visto que, com a pandemia, a demanda que já era alta pelas internações, aumentou significativamente. Na região da Serra Gaúcha e nos principais hospitais que são referência para o município de Veranópolis, foi constatado nos últimos dias um aumento exponencial no número de lotação. O mesmo comportamento foi observado em todo o RS.

Entre todas as referências que a cidade veranense possui, a que mais preocupa é o município de Caxias do Sul. Neste momento, um dos hospitais da localidade, o Virvi Ramos, está com 111,5% de lotação, ou seja, dos 26 leitos disponíveis, 29 estão ocupados.

Outro dado preocupa, dos quatro hospitais que ofertam leitos para o SUS, há apenas três vagas disponíveis, isto é, dos 86 que existem na cidade, 84 estão ocupados (o hospital Virvi Ramos está com um paciente a mais do que suporta sua capacidade, o hospital do Circulo possui uma vaga e o Geral, duas).

Olhando em perspectiva, na última semana, houve aumento diário na taxa de ocupação, que cresceu 13%, se comparado a terça-feira, dia 16 de fevereiro a ontem, dia 23.

Observa-se uma ascendência na curva de internações se comparados os últimos dias. Dados de Caxias do Sul. | foto: reprodução/governo RS

Veja a situação em cada hospital de Caxias do Sul

Veja o detalhamento completo

Veja também | Ocupação de leitos de UTI aumenta cerca de 10% em uma semana na região da Serra

Sair da versão mobile