“Ação foi bem-sucedida para os marginais”, diz governador de Santa Catarina sobre assalto cinematográfico em Criciúma

Sobre o assalto ocorrido na madrugada desta terça-feira (1º) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, o governador do Estado, Carlos Moisés (PSL), afirmou: “A ação foi bem-sucedida para os marginais, essa é a verdade”. A declaração foi dada durante entrevista coletiva.

“Eles conseguiram o seu intento, mas nós precisamos, de fato, colocar o Estado à disposição porque nós temos já um histórico de investigação sobre esse tipo de atuação com sucesso na resolução de problemas”, disse Moisés.

O governador afirmou também que os assaltantes não devem morar no Estado. “Falar um pouco também da qualificação desse ato, que utiliza quantidades numerosas de explosivos, tecnologia de ponta. Para nós, percebemos que provavelmente esta ação não se dá por criminosos aqui de Santa Catarina, provavelmente uma ação orquestrada por outro Estado ou por criminosos que estão organizados em outra unidade da Federação, mas que Santa Catarina acabou se tornando este cenário”, afirmou.

“Nos surpreende, uma vez que nem na esfera federal nem na estadual nós não tínhamos qualquer indício ou qualquer informação da atuação marginal que se deu na noite passada”, prosseguiu Moisés. Após aterrorizarem a cidade catarinense, a quadrilha fugiu. A polícia faz buscas na região.

Resumo da ação dos bandidos:

Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira, a Brigada Militar divulgou uma nota sobre o assalto cinematográfico no Estado vizinho. “A Brigada Militar está ciente e lamenta a madrugada violenta envolvendo ocorrência de roubo a banco na cidade de Criciúma em Santa Catarina. Informa que, desde a madrugada, mais de 200 policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque, dos Comandos Regionais da Serra, Litoral e Rodoviário atuam na divisa dos Estados. O Batalhão de Operações Especiais, Agentes da Inteligência e Batalhão de Aviação da Brigada Miliar apoiam diretamente as tropas da Polícia Militar de Santa Catarina e mais forças de segurança, dentro do planejamento em conjunto que está sendo realizado para restabelecer a segurança, coibir novas ações, capturar os criminosos e reprimir qualquer tentativa de fuga para o Rio Grande do Sul”.

Com informações do Portal O Sul.

Sair da versão mobile