‘Patrulha do Barulho’ confecciona 12 termos circunstanciados nesta sexta e madrugada do sábado em Farroupilha

A Brigada Militar de Farroupilha realizou mais uma vez a OPERAÇÃO PATRULHA DO BARULHO na noite desta sexta-feira, 26 e madrugada do sábado, 27, com patrulhamento preventivo ostensivo, com ação de visibilidade nos locais onde ocorre frequentemente aglomerações de pessoas, contrariando o Decreto Municipal de controle do COVID19 e promovendo perturbação do sossego, principalmente no centro da cidade.

Os policias contam também com a colaboração da Guarda Municipal no monitoramento das câmeras que já foram instaladas na cidade, desde a Central de Monitoramento, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Brigada Militar.

Foram obtidos os seguintes dados com a operação:

•Pessoas abordadas: 87
•Estabelecimentos vistoriados: 7
•Veículos fiscalizados: 79
•Veículos Autuados: 13
•Veículos Recolhidos: 02
•Retenção CRLV: 1

Ocorrências registradas:

Foram confeccionados 12 Termos Circunstanciado pelo art. 268 CP (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e uma pelo art. 175 CTB (utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus)

O 36º BPM salienta que continuará a desencadear este tipo de operação todos os finais de semana (dias de semana atuará como sempre, conforme receber algum tipo de informação), evitando as aglomerações de pessoas e Perturbação do Sossego Público, conforme decreto estadual de controle a disseminação do Corona Vírus, a fim de dar tranquilidade a população.

Sair da versão mobile