Casal é preso por vender vacinas contra a gripe adulteradas em Caxias do Sul

Segundo o Portal Leouve, agentes da 1° Delegacia de Polícia, coordenados pelo Delegado Vítor Carnaúba, prenderam preventivamente duas pessoas, homem e mulher, de 46 anos e 36 anos, respectivamente, por crimes contra a saúde pública, falsidade ideológica e uso de documento falso. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3).

Eles são acusados de vender e também aplicar vacinas adulteradas contra a gripe.

O laudo de análise do material com eles apreendido, confirmou a adulteração, sendo que o líquido encontrado era, provavelmente, soro fisiológico.

Segundo investigações, a empresa do casal adquiriu 300 doses de distribuidor autorizado, mas foram comercializadas e aplicadas mais de mil doses ao longo dos últimos três meses. As imunizações ocorreram dentro de duas clínicas médicas, em diversas salas locadas pelo casal e muitas empresas também contrataram os serviços por eles ofertados.

O ato criminoso não ocorreu somente em Caxias do Sul, sendo que houve a aplicação destas vacinas em, pelo menos outras três cidades: Gravataí, Porto Alegre e Cambará do Sul. A mulher, que dizia ser técnica em enfermagem, sequer possui habilitação junto ao órgão de classe (Coren) e apresentava um falso diploma, que também foi apreendido pelos policiais.

Os investigados foram autuados em três oportunidades; pela Vigilância Sanitária Municipal e tiveram seu estabelecimento interditado, mesmo assim insistiam em prosseguir suas atividades.

Após os procedimentos legais, os presos serão conduzidos ao sistema prisional.

Sair da versão mobile