Município de Nova Prata aumenta número de testes como estratégia para o combate da COVID-19

Nesta quarta-feira (17), o Médico Charles Wurzel, do município de Nova Prata, atualizou informações sobre o enfrentamento ao Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, o médico falou sobre os casos confirmados, que já totalizam 96 na cidade. Segundo ele, o número não está acima do esperado, pois a aplicação de testes está significativamente maior. No momento, a grande maioria dos pacientes já estão curados. A projeção é de que os casos dobrem nas próximas semanas/meses, exatamente por conta do aumento da testagem.

Diante do exposto, Charles explicou que a estratégia do município é exatamente aumentar os testes, para assim identificar os casos confirmados e isolá-los. Junto aos positivados, testa-se todos os contatantes para, novamente, conter a circulação do vírus. Para aplicar esta medida, testes surpresas em empresas, em todos os contatantes de casos confirmados e ao lar de idosos foram feitos.

A compra dos testes foi bastante complicada, principalmente no começo da pandemia, afirmou. Neste momento, após consecutivas compras, o município possui um estoque confortável, o que possibilita as testagens em massa.

A outra estratégia é o reforço para a população da aplicação das medidas de segurança, para, novamente, evitar a proliferação do vírus. Na oportunidade, relembrou que nos últimos dias, a comunidade estava “facilitando”, ou seja, deixando a etiqueta respiratória de lado, questão que deve ser revertida, para efetivação do controle.

Confira a entrevista completa

Sair da versão mobile