Município de Nova Prata aumenta número de testes como estratégia para o combate da COVID-19

Nesta quarta-feira (17), o Médico Charles Wurzel, do município de Nova Prata, atualizou informações sobre o enfrentamento ao Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, o médico falou sobre os casos confirmados, que já totalizam 96 na cidade. Segundo ele, o número não está acima do esperado, pois a aplicação de testes está significativamente maior. No momento, a grande maioria dos pacientes já estão curados. A projeção é de que os casos dobrem nas próximas semanas/meses, exatamente por conta do aumento da testagem.

Diante do exposto, Charles explicou que a estratégia do município é exatamente aumentar os testes, para assim identificar os casos confirmados e isolá-los. Junto aos positivados, testa-se todos os contatantes para, novamente, conter a circulação do vírus. Para aplicar esta medida, testes surpresas em empresas, em todos os contatantes de casos confirmados e ao lar de idosos foram feitos.

A compra dos testes foi bastante complicada, principalmente no começo da pandemia, afirmou. Neste momento, após consecutivas compras, o município possui um estoque confortável, o que possibilita as testagens em massa.

A outra estratégia é o reforço para a população da aplicação das medidas de segurança, para, novamente, evitar a proliferação do vírus. Na oportunidade, relembrou que nos últimos dias, a comunidade estava “facilitando”, ou seja, deixando a etiqueta respiratória de lado, questão que deve ser revertida, para efetivação do controle.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.