IBGE iniciou a coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) com foco no monitoramento da Covid-19

Nesta segunda-feira (04), o IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, iniciou a coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) com foco no monitoramento da Covid-19. Por conta disto, nesta terça-feira (05), Gleidson Comachio, Técnico da Agência, realizou esclarecimentos sobre esta ação, em entrevista à Studio.

O trabalho realizado diz respeito a um estudo de painel longitudinal representativo da população brasileira com resultados dos novos casos de síndrome gripal para o Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação. A Pnad-Covid será feita remotamente, pelo telefone, pelos servidores do IBGE.

Para os municípios de abrangência da Agência Veranópolis, os servidores da própria agência entrarão em contato com os domicílios selecionados. A pesquisa visa coletar dados sobre os sintomas de síndrome gripal nos moradores, além da procura por serviços de saúde e do impacto da pandemia no trabalho e renda da população.

É possível verificar a identidade do entrevistador através do site respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800 721 8181, para maior segurança dos entrevistados.

Confira mais detalhes na entrevista completa

Sair da versão mobile