IBGE iniciou a coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) com foco no monitoramento da Covid-19

Nesta segunda-feira (04), o IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, iniciou a coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) com foco no monitoramento da Covid-19. Por conta disto, nesta terça-feira (05), Gleidson Comachio, Técnico da Agência, realizou esclarecimentos sobre esta ação, em entrevista à Studio.

O trabalho realizado diz respeito a um estudo de painel longitudinal representativo da população brasileira com resultados dos novos casos de síndrome gripal para o Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação. A Pnad-Covid será feita remotamente, pelo telefone, pelos servidores do IBGE.

Para os municípios de abrangência da Agência Veranópolis, os servidores da própria agência entrarão em contato com os domicílios selecionados. A pesquisa visa coletar dados sobre os sintomas de síndrome gripal nos moradores, além da procura por serviços de saúde e do impacto da pandemia no trabalho e renda da população.

É possível verificar a identidade do entrevistador através do site respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800 721 8181, para maior segurança dos entrevistados.

Confira mais detalhes na entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.