“A gente quer oferecer segurança”, afirma Prefeito de Veranópolis sobre o planejamento de retorno às aulas no município

Nesta sexta-feira (29), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, atualizou informações sobre o Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, Waldemar falou sobre a reunião junto ao Comitê de Educação que ocorreu nesta quinta-feira (28). Os assuntos debatidos buscaram organizar um protocolo de segurança. Segundo Waldemar, a maior preocupação são as crianças pequenas. Sobre as medidas pensadas, o Chefe do Executivo afirmou que, “quando a voltar ocorrer a gente vai estar preparado”.

As principais decisões dizem respeito as professoras, as que lidam com crianças pequenas e terão que usar diversos EPI’s de segurança. Medidas precisamente pensadas para as crianças foram organizadas, os alunos ao chegarem a escola, seguirão por um corredor de higienização, em que primeiro é higienizado os sapatos, depois as mochilas e as mãos e, por fim, a testagem de febre. A ideia é de trabalhar com metade da capacidade normal e no retorno serão priorizadas as famílias que realmente não tem onde deixar as crianças.

A data de volta está definida para o início de julho, porém, este prazo pode ser prorrogado. “A gente quer oferecer segurança”, afirmou, falando sobre as medidas de prevenção que estão sendo planejadas. Para isso, um trabalho bastante complexo deverá ser desenvolvido, pois, em uma escola diversas conexões e contatos de pessoas, de diferentes cidades, ocorre.

Confira a entrevista completa

Sair da versão mobile