“A gente quer oferecer segurança”, afirma Prefeito de Veranópolis sobre o planejamento de retorno às aulas no município

Nesta sexta-feira (29), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, atualizou informações sobre o Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, Waldemar falou sobre a reunião junto ao Comitê de Educação que ocorreu nesta quinta-feira (28). Os assuntos debatidos buscaram organizar um protocolo de segurança. Segundo Waldemar, a maior preocupação são as crianças pequenas. Sobre as medidas pensadas, o Chefe do Executivo afirmou que, “quando a voltar ocorrer a gente vai estar preparado”.

As principais decisões dizem respeito as professoras, as que lidam com crianças pequenas e terão que usar diversos EPI’s de segurança. Medidas precisamente pensadas para as crianças foram organizadas, os alunos ao chegarem a escola, seguirão por um corredor de higienização, em que primeiro é higienizado os sapatos, depois as mochilas e as mãos e, por fim, a testagem de febre. A ideia é de trabalhar com metade da capacidade normal e no retorno serão priorizadas as famílias que realmente não tem onde deixar as crianças.

A data de volta está definida para o início de julho, porém, este prazo pode ser prorrogado. “A gente quer oferecer segurança”, afirmou, falando sobre as medidas de prevenção que estão sendo planejadas. Para isso, um trabalho bastante complexo deverá ser desenvolvido, pois, em uma escola diversas conexões e contatos de pessoas, de diferentes cidades, ocorre.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.