Prefeito e Secretária de Saúde de Vila Flores esclarecem aspectos sobre o Coronavírus no município

Nesta quinta-feira (09), o Prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera e a Secretária de Saúde e Assistência Social, Rafaela Roncatto, esclareceram alguns aspectos sobre o combate ao Coronavírus no município.

A campanha de vacinação foi pauta, esta que vem ocorrendo nas últimas semanas. Segundo a Secretária, o roteiro nas comunidades não puderam ser cumpridos por conta das doses terem vindo em etapas, mas as vacinas foram realizadas, tanto nas residências de quem é acamado, como na UBS da cidade. A população de Vila Flores foi muito adepta a vacinação, sendo que este ano a procura foi muito maior que os anos anteriores, afirmou Rafaela. Na próxima semana o próximo público alvo será vacinado.

Ações voluntárias e demais boas ações realizadas nos últimos dias na cidade, foram destaque. No município doações para o posto de saúde e homenagens para os profissionais de saúde ocorreram, demonstrando um ponto positivo, solidariedade e empatia em meio a pandemia.

Quanto a flexibilização, Vilmor afirmou que no decreto anterior a este, já havia sido possibilitado a reabertura de algumas empresas e lojas essenciais, com as medidas de prevenção necessárias. Nestes últimos dias houve uma reabertura, também, de estabelecimentos de estética em geral. Quanto ao comércio permanece fechado, mas Carbonera diz que talvez, nos próximos dias, algumas mudanças possam ocorrer, e aos poucos as coisas vão voltando ao normal.

No município não há casos confirmados e a Secretária afirmou que não há casos suspeitos e nem sob isolamento ou acompanhamento. Alguns pacientes foram recomendados a ficar em casa, porém, apenas por precaução, não pelo motivo de ter suspeita. Quanta a participação da população, Rafaela afirmou que as pessoas estão colaborando e permanecendo em casa, porém, nesta semana houve um leve aumento de procura ao Posto de Saúde.

Em recado final o Chefe do Executivo reforçou que o cuidado deve permanecer e as pessoas devem se manter em casa, na medida do possível, e evitar aglomerações. Finalizou, “[…]com certeza vamos passar por essa também”. A Secretária completou reforçando o apelo para que as pessoas se mantenham conscientes e que permaneçam em suas residências.

Confira a entrevista completa

Sair da versão mobile