Prefeito e Secretária de Saúde de Vila Flores esclarecem aspectos sobre o Coronavírus no município

Nesta quinta-feira (09), o Prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera e a Secretária de Saúde e Assistência Social, Rafaela Roncatto, esclareceram alguns aspectos sobre o combate ao Coronavírus no município.

A campanha de vacinação foi pauta, esta que vem ocorrendo nas últimas semanas. Segundo a Secretária, o roteiro nas comunidades não puderam ser cumpridos por conta das doses terem vindo em etapas, mas as vacinas foram realizadas, tanto nas residências de quem é acamado, como na UBS da cidade. A população de Vila Flores foi muito adepta a vacinação, sendo que este ano a procura foi muito maior que os anos anteriores, afirmou Rafaela. Na próxima semana o próximo público alvo será vacinado.

Ações voluntárias e demais boas ações realizadas nos últimos dias na cidade, foram destaque. No município doações para o posto de saúde e homenagens para os profissionais de saúde ocorreram, demonstrando um ponto positivo, solidariedade e empatia em meio a pandemia.

Quanto a flexibilização, Vilmor afirmou que no decreto anterior a este, já havia sido possibilitado a reabertura de algumas empresas e lojas essenciais, com as medidas de prevenção necessárias. Nestes últimos dias houve uma reabertura, também, de estabelecimentos de estética em geral. Quanto ao comércio permanece fechado, mas Carbonera diz que talvez, nos próximos dias, algumas mudanças possam ocorrer, e aos poucos as coisas vão voltando ao normal.

No município não há casos confirmados e a Secretária afirmou que não há casos suspeitos e nem sob isolamento ou acompanhamento. Alguns pacientes foram recomendados a ficar em casa, porém, apenas por precaução, não pelo motivo de ter suspeita. Quanta a participação da população, Rafaela afirmou que as pessoas estão colaborando e permanecendo em casa, porém, nesta semana houve um leve aumento de procura ao Posto de Saúde.

Em recado final o Chefe do Executivo reforçou que o cuidado deve permanecer e as pessoas devem se manter em casa, na medida do possível, e evitar aglomerações. Finalizou, “[…]com certeza vamos passar por essa também”. A Secretária completou reforçando o apelo para que as pessoas se mantenham conscientes e que permaneçam em suas residências.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.