Nesta quinta-feira iniciam as celebrações do Tríduo Pascal

Nesta quinta-feira (09), iniciam as celebrações do tríduo pascal, por isso, o Frei Darci Vazatta, falou sobre estas celebrações, em entrevista à Studio, que serão atípicas, pois não serão feitas de portas abertas para a comunidade, mas sim transmitidas por outros canais.

As missas iniciam nesta quinta-feira (09) e terminam no domingo (12) de Páscoa, totalizando cinco celebrações. Mais detalhes sobre horários, clique aqui. Cada um destes momentos possuem seu significado especial, enumerados e explicados pelo Pároco durante a conversa.

Este ano, por conta do Coronavírus, as celebrações serão diferentes, pois as portas estarão fechadas para os fiéis. Contudo, será possível que todos acompanhem as cinco missas em vídeo pela Studio TV através dos tradicionais canais, FacebookYoutube e www.studio.tv.br e, também pelo rádio, através da Rádio Veranense em 107,5 FM. Segundo Darci, a importância das celebrações não serão afetadas pelo distanciamento, “a Igreja somos cada um de nós na medida em que formos capazes de nos encontrarmos movidos pela fé” completou o Frei em relação a este aspecto. Falou também, que será necessário que as famílias em seus lares participem, realizando a partilha do pão e o beijo da imagem do Cristo, assim como se estivessem na Igreja, reforçando que não haverá prejuízo da fé mesmo que o encontro não seja presencial.

Quanto a logística das celebrações, por conta das restrições, será alterada. Cerca de dez pessoas estarão na Igreja. A comunhão receberá um cuidado especial, sendo evitada a partilha da hóstia, e quando realizada, o Padre tomará todas medidas de higiene cabíveis. As tradicionais encenações, também não poderão ocorrer, pois envolvem muita gente, mas haverá uma leitura dos textos referentes as demonstrações que iriam ocorrer. O Frei afirmou que mesmo que a missa tenha alguns aspectos modificados, será passado a todos muita vida e movimento através dos vídeos ou pelas ondas da rádio.

Em recado final o Pároco reforçou o convite para que todos participem das celebrações, por meio dos canais. Afirmou a partir disto que, “possamos viver estes momentos e eu tenho certeza que todos nós vamos nos fortalecer no vínculo familiar, no vínculo com a comunidade e também na fé Cristã” e completou sua fala desejando uma feliz e abençoada Páscoa a todos.

Confira a entrevista

Sair da versão mobile