Assista | Um mês para a Romaria de Caravaggio de Farroupilha, clip oficial é lançado com hino da 141ª edição

A música e o clip, que já estão disponíveis no YouTube, traduzem justamente este pedido de um mundo com mais saúde, mais compaixão e solidariedade. A letra e música é de autoria de Leandro Ávila, e outros cinco músicos fazem parte da versão final. Um detalhe importante é que os músicos enviaram sua participação gravada de casa – justamente para evitar qualquer risco de contaminação do corona vírus. “Nesta hora de dor e indiferença, esta é uma temática que representa nosso pedido enquanto sociedade: o dom da vida é o que temos de mais importante, então nos resta cuidarmos um do outro e manter-se em reflexão e oração”, convida o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

“Ó Maria mãe do cuidado, neste tempo de enfermidade e provação, para proteger a vida, despertai nosso louvor, despertai a nossa oração”: a frase que dá início ao hino transmite bem a sensação de que, com fé e compaixão, a situação de tanta dificuldade pode ser encarada de forma um pouco menos dolorosa. “Neste tempo de enfermidade e provação para proteger a vida, despertai nosso louvor, despertar a nossa oração: é quase uma oração, uma súplica para que tenhamos a proteção da Virgem de Caravaggio neste momento de tanta dificuldade e dúvida”, descreve Leandro.

A programação de missas e preparação para a data festiva não deixará de ocorrer em 2020, ainda que possa ser feita exclusivamente de forma virtual.

Sair da versão mobile