Assista | Um mês para a Romaria de Caravaggio de Farroupilha, clip oficial é lançado com hino da 141ª edição

A música e o clip, que já estão disponíveis no YouTube, traduzem justamente este pedido de um mundo com mais saúde, mais compaixão e solidariedade. A letra e música é de autoria de Leandro Ávila, e outros cinco músicos fazem parte da versão final. Um detalhe importante é que os músicos enviaram sua participação gravada de casa – justamente para evitar qualquer risco de contaminação do corona vírus. “Nesta hora de dor e indiferença, esta é uma temática que representa nosso pedido enquanto sociedade: o dom da vida é o que temos de mais importante, então nos resta cuidarmos um do outro e manter-se em reflexão e oração”, convida o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

“Ó Maria mãe do cuidado, neste tempo de enfermidade e provação, para proteger a vida, despertai nosso louvor, despertai a nossa oração”: a frase que dá início ao hino transmite bem a sensação de que, com fé e compaixão, a situação de tanta dificuldade pode ser encarada de forma um pouco menos dolorosa. “Neste tempo de enfermidade e provação para proteger a vida, despertai nosso louvor, despertar a nossa oração: é quase uma oração, uma súplica para que tenhamos a proteção da Virgem de Caravaggio neste momento de tanta dificuldade e dúvida”, descreve Leandro.

A programação de missas e preparação para a data festiva não deixará de ocorrer em 2020, ainda que possa ser feita exclusivamente de forma virtual.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.