Lajeadense, líder de ataque a banco, é preso em Operação Especial “Angico” da Brigada Militar

Operação “Angico” da Brigada Militar, que mobiliza PMs para coibir roubos e furtos contra estabelecimentos bancários no RS, prendeu integrantes de quadrilha de roubo a banco na madrugada deste domingo em Santo Antônio da Patrulha. Um deles é o foragido procurado, natural de Lajeado: Agripino Brizola Duarte, 49 anos.

Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm e munições. Segundo a BM, ele é líder de grupo criminoso que já havia sido preso por crimes semelhantes em 2013 e 2015. Com ele, também foram encontrados dois homens e três mulheres, sendo todos presos e encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais.

A prisão foi realizada por policiais militares integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, após trabalho da inteligência da Corporação.

A Operação “Angico” está sendo desencadeada em municípios do interior gaúcho desde o dia 29 de novembro, e busca coibir crimes contra estabelecimentos bancários, além de oferecer uma resposta mais ágil quando eles acontecem.

Na última quinta-feira, um criminoso também foi preso pela Brigada Militar após participar de um roubo na cidade de Ibarama nesta semana.

Sair da versão mobile