Bombeiros de Veranópolis e SAMU de Nova Prata realizaram treinamento em conjunto

Foi realizado nesta terça-feira, 19 de novembro, um treinamento em conjunto entre os Bombeiros Militares de Veranópolis e a SAMU de Nova Prata.

Foram realizadas três oficinas que permitiram a simulação de retirada de vítima com maca em local de difícil acesso. Divididos em grupo, os mesmo tiveram quatro exercícios, o primeiro envolveu retirada por terra com as equipes conduziram uma vítima por um terreno ingrime de aproximadamente 30 graus de elevação e 200 metros de distância, o segundo por água com retirada de vítima por maca e com nado de aproximação em corredeira, usando o contato do paredão oposto a queda d’agua, o terceiro rapel para aproximação a vítima e tirolesa com cálculo para descida no 1º platô de contato da equipe

Esta foi mais uma instrução que os Bombeiros Veranópolis realizaram em conjunto com forças amigas, ainda, para o ano que vem, consta no planejamento da corporação expandir ainda mais essas instruções sempre com o intuito maior da integração entre as forças parceiras.

O treinamento contou com sete Bombeiros Militares de Veranópolis e sete integrantes do SAMU de Nova Prata além do presidente de montanhismo de Caxias do Sul, Paulo Russel.

https://www.studio.fm.br/wp-content/uploads/2019/11/WhatsApp-Video-2019-11-20-at-09.33.12.mp4

Sair da versão mobile