Bombeiros de Veranópolis e SAMU de Nova Prata realizaram treinamento em conjunto

Foi realizado nesta terça-feira, 19 de novembro, um treinamento em conjunto entre os Bombeiros Militares de Veranópolis e a SAMU de Nova Prata.

Foram realizadas três oficinas que permitiram a simulação de retirada de vítima com maca em local de difícil acesso. Divididos em grupo, os mesmo tiveram quatro exercícios, o primeiro envolveu retirada por terra com as equipes conduziram uma vítima por um terreno ingrime de aproximadamente 30 graus de elevação e 200 metros de distância, o segundo por água com retirada de vítima por maca e com nado de aproximação em corredeira, usando o contato do paredão oposto a queda d’agua, o terceiro rapel para aproximação a vítima e tirolesa com cálculo para descida no 1º platô de contato da equipe

Esta foi mais uma instrução que os Bombeiros Veranópolis realizaram em conjunto com forças amigas, ainda, para o ano que vem, consta no planejamento da corporação expandir ainda mais essas instruções sempre com o intuito maior da integração entre as forças parceiras.

O treinamento contou com sete Bombeiros Militares de Veranópolis e sete integrantes do SAMU de Nova Prata além do presidente de montanhismo de Caxias do Sul, Paulo Russel.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.