Ação integrada da Polícia Civil e Polícia Federal prende dois suspeitos de roubo a banco

Na manhã desta terça-feira (19), em uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Federal, dois suspeitos de participarem do roubo a banco ocorrido na madrugada do dia 6 de julho, no município de Dom Feliciano, e da tentativa de homicídio contra policiais federais e militares, durante a fuga da ação criminosa, foram presos preventivamente.

Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na cidade de Lajeado. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Estadual de Camaquã e pela Justiça Federal. Foram apreendidos um veículo, uma espingarda calibre 12, munições e telefones celulares.

Os presos são investigados por tentativa de homicídio, roubo a banco e associação criminosa. As investigações prosseguem em inquéritos instaurados pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (DELEPAT/PF), da Polícia Federal, e pela 1ª Delegacia de Roubo a Bancos, da Polícia Civil, para identificar outros envolvidos.

Outro integrante do grupo já havia sido preso em 4 de setembro, no município de Amaral Ferrador, em ação integrada da Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar.

Sair da versão mobile