Preso em Cachoeirinha homem que ameaçou invadir escola e ‘atirar em todo mundo’

Segundo o Porltal Diário de Canoas, agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI) retornaram a Cachoeirinha nesta segunda-feira (09), onde prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. Na verdade, a ideia dos policiais ligados ao setor especializado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) era levar à cadeia o suspeito por outra razão. A Civil foi à zona norte da cidade atrás dele por conta de manifestações de ódio (ameaças, apologia ao crime, etc) propagadas pelas redes sociais.

A Polícia Civil vem acompanhamento de forma atenta manifestações que sinalizem a prática de crimes pela internet. Em data recente, houve o monitoramento de uma postagem em aplicativos, onde o usuário dava conta que “iria invadir uma escola (na Região Metropolitana) e atirar em todo mundo”. A mensagem deixou os policiais da Especializada em estado de alerta.

O crime acima citado faz alusão aquele cometido em março na cidade de Suzano, em São Paulo, quando atiradores abriram fogo em uma escola, deixando dez mortos. No mês de abril, vale lembrar, os agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos já tinham feito uma batida em Cachoeirinha, de onde saíram comentários de um sujeito que sinalizava a possibilidade repetir o que aconteceu em Suzano. “Antes de se praticar um massacre, deveriam brincar”, falava um usuário de redes sociais, em mensagem receptada pela Civil.

O suspeito preso nesta segunda-feira já tinha passagens pela polícia por posse de entorpecentes, ameaça e dano ao patrimônio público, de acordo com a Polícia Civil.

Sair da versão mobile