You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Policial

Preso em Cachoeirinha homem que ameaçou invadir escola e ‘atirar em todo mundo’

Foto Policia Civil

Segundo o Porltal Diário de Canoas, agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI) retornaram a Cachoeirinha nesta segunda-feira (09), onde prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. Na verdade, a ideia dos policiais ligados ao setor especializado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) era levar à cadeia o suspeito por outra razão. A Civil foi à zona norte da cidade atrás dele por conta de manifestações de ódio (ameaças, apologia ao crime, etc) propagadas pelas redes sociais.

A Polícia Civil vem acompanhamento de forma atenta manifestações que sinalizem a prática de crimes pela internet. Em data recente, houve o monitoramento de uma postagem em aplicativos, onde o usuário dava conta que “iria invadir uma escola (na Região Metropolitana) e atirar em todo mundo”. A mensagem deixou os policiais da Especializada em estado de alerta.

O crime acima citado faz alusão aquele cometido em março na cidade de Suzano, em São Paulo, quando atiradores abriram fogo em uma escola, deixando dez mortos. No mês de abril, vale lembrar, os agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos já tinham feito uma batida em Cachoeirinha, de onde saíram comentários de um sujeito que sinalizava a possibilidade repetir o que aconteceu em Suzano. “Antes de se praticar um massacre, deveriam brincar”, falava um usuário de redes sociais, em mensagem receptada pela Civil.

O suspeito preso nesta segunda-feira já tinha passagens pela polícia por posse de entorpecentes, ameaça e dano ao patrimônio público, de acordo com a Polícia Civil.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

1 Comentário

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. Fenachamp 2019

    3 outubro | 08:00 - 27 outubro | 17:00
  2. XXIV Baile de Casais | Caravággio Vila Flores

    19 outubro | 22:30

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido