Estudo aponta que quanto mais você abraça seus filhos mais o cérebro deles se desenvolve

Além de um gesto de carinho e amor, um abraço pode ajudar no desenvolvimento cerebral. Em suma, quanto mais os pais abraçam os filhos, melhor os cérebros se desenvolvem.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Weizmann de Ciência, em Israel, durante um abraço, o hipotálamo produz um importante neurotransmissor, o Ocitocina, também conhecido como “hormônio amoroso”.

A Ocitocina atua como facilitador de vínculo, afeto e empatia entre pessoas, estimulando os centros de prazer e recompensa como base neurológica para as ligações sociais.

O estudo sugere que além do bem-estar físico, a Ocitocina ajuda no desenvolvimento da estrutura cerebral que permite a transmissão de células do cérebro para a corrente sanguínea.

Segundo Dr. Gil Levkowitz, cientista do Instituto, a ocitocina comanda a formação de novos vasos sanguíneos no cérebro do bebê, especialmente na glândula pituitária, que controla processos psicológicos como estresse, crescimento e reprodução.

Em resumo, a importância de um abraço vai muito além do ponto de vista emocional, mas também biológico para um desenvolvimento cerebral saudável.

Com informações da https://www.hypeness.com.br/2019/09/quanto-mais-voce-abraca-seus-filhos-mais-o-cerebro-deles-se-desenvolve-aponta-estudo/.

Sair da versão mobile