Técnico de manutenção tem 70% do corpo queimado após cair dentro de uma caldeira em Santa Maria

Segundo informações do Jornal Diário de Santa Maria, um funcionário terceirizado do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), de 51 anos, teve 70% do corpo queimado depois de cair em uma caldeira com água quente no hospital. Ele estava fazendo a manutenção do recipiente, na tarde de quinta-feira, por volta das 17h.

De acordo com a assessoria do Husm, o homem trabalhava com mais um colega. Quando o parceiro foi buscar um equipamento, ele caiu na caldeira. O homem, que é funcionário da empresa Equitherm, de Porto Alegre, está em estado estável, na UTI adulta do Husm. O Universitário solicitou um leito para trabalhador no Hospital Cristo Redentor, que é especializado em queimados e fica em Porto Alegre.

Os detalhes sobre como aconteceu o acidente não foram divulgados. O fato foi informado para a Polícia Federal, que deve investigá-lo. Além disso, o Husm abrirá uma sindicância para apurar o caso.

A Equitherm informou ao Diário que representantes da empresa estão em Santa Maria para prestar suporte ao funcionário e sua família. A empresa afirma que vai contribuir com as investigações para tentar descobrir as causas do acidente. A Equitherm salientou que todos funcionários possuem roupas especiais para o trabalho, assim como equipamentos de segurança, e são orientados a seguir protocolos para evitar acidentes.

Sair da versão mobile