You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Técnico de manutenção tem 70% do corpo queimado após cair dentro de uma caldeira em Santa Maria

Foto: Fábio Zanini (Assessoria do Husm)

Segundo informações do Jornal Diário de Santa Maria, um funcionário terceirizado do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), de 51 anos, teve 70% do corpo queimado depois de cair em uma caldeira com água quente no hospital. Ele estava fazendo a manutenção do recipiente, na tarde de quinta-feira, por volta das 17h.

De acordo com a assessoria do Husm, o homem trabalhava com mais um colega. Quando o parceiro foi buscar um equipamento, ele caiu na caldeira. O homem, que é funcionário da empresa Equitherm, de Porto Alegre, está em estado estável, na UTI adulta do Husm. O Universitário solicitou um leito para trabalhador no Hospital Cristo Redentor, que é especializado em queimados e fica em Porto Alegre.

Os detalhes sobre como aconteceu o acidente não foram divulgados. O fato foi informado para a Polícia Federal, que deve investigá-lo. Além disso, o Husm abrirá uma sindicância para apurar o caso.

A Equitherm informou ao Diário que representantes da empresa estão em Santa Maria para prestar suporte ao funcionário e sua família. A empresa afirma que vai contribuir com as investigações para tentar descobrir as causas do acidente. A Equitherm salientou que todos funcionários possuem roupas especiais para o trabalho, assim como equipamentos de segurança, e são orientados a seguir protocolos para evitar acidentes.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido