Palestras levam orientações sobre diabetes em Nova Prata

27 de junho é o Dia Internacional do Diabético. A comemoração nasceu com o objetivo de promover a conscientização da sociedade – desde médicos, ONGs e o governo até a população em geral – sobre a doença e as formas de tratamento.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.

Em Nova Prata, uma ação preventiva está levando orientações sobre a doença através de palestras aos usuários das unidades de Estratégias de Saúde da Família, quando o médico clínico geral e nefrologista Charles Wurzel orienta sobre diagnóstico, sintomas, causas, tipos e tratamentos. “O diabetes não tem cura, mas tem tratamento”, explica o médico que também orienta quanto à importância do controle da doença e da pressão arterial.

Já foram realizados encontros nas unidades Santa Cruz, São Cristóvão e São Peregrino. Nesta além da palestra, o nutricionista Paulo Silva e a estagiária de nutrição Vitória Helen Pietta falaram sobre alimentação e entregaram receitas de bolos doces e salgados.

As palestras sobre diabetes também serão levadas aos usuários das demais unidades de Nova Prata: no dia 03, no Rio Branco; dia 10, no São João Bosco e dia 17 na Unidade Central. A ação é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde de Nova Prata com apoio da Unimed Vale das Antas.

Sair da versão mobile