Palestras levam orientações sobre diabetes em Nova Prata

27 de junho é o Dia Internacional do Diabético. A comemoração nasceu com o objetivo de promover a conscientização da sociedade – desde médicos, ONGs e o governo até a população em geral – sobre a doença e as formas de tratamento.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.

Em Nova Prata, uma ação preventiva está levando orientações sobre a doença através de palestras aos usuários das unidades de Estratégias de Saúde da Família, quando o médico clínico geral e nefrologista Charles Wurzel orienta sobre diagnóstico, sintomas, causas, tipos e tratamentos. “O diabetes não tem cura, mas tem tratamento”, explica o médico que também orienta quanto à importância do controle da doença e da pressão arterial.

Já foram realizados encontros nas unidades Santa Cruz, São Cristóvão e São Peregrino. Nesta além da palestra, o nutricionista Paulo Silva e a estagiária de nutrição Vitória Helen Pietta falaram sobre alimentação e entregaram receitas de bolos doces e salgados.

As palestras sobre diabetes também serão levadas aos usuários das demais unidades de Nova Prata: no dia 03, no Rio Branco; dia 10, no São João Bosco e dia 17 na Unidade Central. A ação é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde de Nova Prata com apoio da Unimed Vale das Antas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.