You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Região

Palestras levam orientações sobre diabetes em Nova Prata

27 de junho é o Dia Internacional do Diabético. A comemoração nasceu com o objetivo de promover a conscientização da sociedade – desde médicos, ONGs e o governo até a população em geral – sobre a doença e as formas de tratamento.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.

Em Nova Prata, uma ação preventiva está levando orientações sobre a doença através de palestras aos usuários das unidades de Estratégias de Saúde da Família, quando o médico clínico geral e nefrologista Charles Wurzel orienta sobre diagnóstico, sintomas, causas, tipos e tratamentos. “O diabetes não tem cura, mas tem tratamento”, explica o médico que também orienta quanto à importância do controle da doença e da pressão arterial.

Já foram realizados encontros nas unidades Santa Cruz, São Cristóvão e São Peregrino. Nesta além da palestra, o nutricionista Paulo Silva e a estagiária de nutrição Vitória Helen Pietta falaram sobre alimentação e entregaram receitas de bolos doces e salgados.

As palestras sobre diabetes também serão levadas aos usuários das demais unidades de Nova Prata: no dia 03, no Rio Branco; dia 10, no São João Bosco e dia 17 na Unidade Central. A ação é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde de Nova Prata com apoio da Unimed Vale das Antas.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 5º FestFlor Vila Flores

    21 novembro | 00:00 - 24 novembro | 00:00
  2. Borrachão do Sangue Frio

    30 novembro | 14:00 - 1 dezembro | 04:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido