Vítima da explosão de apartamento em Farroupilha recebe alta da UTI

A vítima da explosão seguida de incêndio no apartamento 302, Maria Ana Zanetti, 68 anos, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intesivo (UTI) no Hospital da Unimed nesta sexta-feira, 5. Ela havia sido internada na unidade ainda no dia 26 de dezembro após ser transferida do São Carlos, onde recebeu o primeiro atendimento na data em que aconteceu a tragédia.

A reportagem da Rádio Spaço FM, mantem contato com a filha Andréia Mützenberg Cenci, que explicou que a sua mãe está tendo uma melhora significativa em seu quadro de saúde. Ela segue internada no mesmo hospital, mas realizou um transplante de córnea no olho esquerdo no Hospital Saúde, em Caxias do Sul.

A Explosão

Maria Ana Zanetti teve 88% do corpo queimado na explosão do apartamento 302, no edifício Vêneto, no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Independência. O acidente teria acontecido devido a um vazamento de gás.

A perícia técnica do Instituto Geral de Perícia (IGP) foi entregue ao delegado de Farroupilha, Rodrigo Morale. Segundo ele, o inquérito que deverá apurar as causas da explosão deve ficar pronto nos próximos dias para ser encaminhado ao Ministério Público.

Com informações da Rádio Spaço FM de Farroupilha.

Sair da versão mobile