PRF prende homem alcoolizado após se acidentar em Campestre da Serra

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal por volta das 21h de sábado (23), por dirigir sob efeito de álcool e envolver-se em acidente em Campestre da Serra.

No atendimento de um acidente de trânsito do tipo saída de pista, ocorrido no km 82 da BR 116, município de Campestre da Serra, na localidade conhecida como “Canta Galo”, a equipe se deparou com um Gol acidentado às margens da rodovia. O condutor estava contido por uma equipe da Polícia Militar.

Com visíveis sinais de embriaguez, o homem de 42 anos, fez o teste do etilômetro, acusando 1,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Esse índice é classificado como crime pelo código de trânsito brasileiro, excedendo em mais de 300% o limite. O preso também não possui habilitação para conduzir veículo automotor.

O homem foi preso e conduzido ao plantão da Polícia Civil de Vacaria, onde terá que desembolsar fiança estipulada pela autoridade policial para responder pelo crime em liberdade, sem prejuízo às punições administrativas, com multas que ultrapassam os 4 mil reais, além da suspensão do direito de dirigir por um ano e despesas do veículo guinchado.

Sair da versão mobile