Polícia Civil apreende mercadorias falsificadas no entorno de local de show na Capital

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), promoveu, na noite do último domingo (17), uma ação fiscalizatória nas imediações do Estádio Arena do Grêmio, durante a realização do show do cantor Ed Sheeran.

Segundo o delegado Joel Wagner, foram realizadas abordagens, resultando na apreensão de várias mercadorias sem qualquer indicação de procedência, na sua maioria falsificadas, tais como camisetas, faixas, bandanas e bonés contendo indevidamente o logo da Banda. “Durante a ação, também foi apreendido com dois cambistas, um ingresso de meia-entrada, que estava sendo vendido às pessoas sem direito ao benefício (ingresso meia-entrada). Além deles, diversos outros cambistas foram abordados, revistados e devidamente identificados, não tendo sido localizados ingressos falsificados”, concluiu o delegado.

No total, sete indivíduos identificados responderão pela prática dos crimes de violação aos direitos autorais, venda de produtos contrafeitos, entre outros crimes, contra a propriedade industrial e de marcas.

Sair da versão mobile