Proprietários de caminhão que derrubou pórtico de Santo Cristo irão arcar com prejuízos

O caminhão-caçamba que derrubou o pórtico de acesso ao município de Santo Cristo terá seus proprietários responsáveis pelos custos de reconstrução da estrutura. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, quando o veículo, com a caçamba acionada, atingiu e destruiu completamente o pórtico ao acessar a via de entrada do município.

Segundo a Prefeitura de Santo Cristo, os proprietários do caminhão já se comprometeram a ressarcir os danos. As medidas legais estão em andamento, com a administração municipal apurando os fatos por meio de um expediente administrativo. Ainda não há estimativa de custos, pois os trabalhos de avaliação e engenharia estão em fase inicial.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão foi ouvido, e o acidente foi atribuído a uma falha mecânica, que provocou o acionamento involuntário da caçamba. O caso foi classificado como dano culposo, ou seja, sem intenção de causar prejuízo, e, portanto, não configurado como crime.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e GZH

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

18 Comentários

  1. Eu disse outra publicação vou repetir

    Tem criar lei onde o condutor como este outros fazem uma infração deste tipo
    Que acha punição a psicóloga do Detran que liberou CNH a ele
    Mass olha garanto que não terá tantos looks por aí a psicóloga é quem autorizou esses looks a dirigir ela é responsável
    Não é mesmo ?

  2. Acidentes acontecem… Não tem que pagar nada, acredito que não tenha sido proposital… Querendo fødèr quem tá trabalhando dignamente. Tirem dinheiro dos cofres públicos para arrumar e pronto. A esqueci, não tem nos cofres públicos pois os políticos fazem a limpa.

  3. Muito justo. Pagar por um erro humano. Se fosse uma falha mecânica até tudo bem, mas que tipo de motorista anda com a caçamba erguida? Poderia ter matado alguém.

  4. Acho que tem que pagar sim, uma caçamba enorme erguida e um motorista profissional não viu???? Aquele pórtico é dinheiro público, do povo, daí o povo que vai ter que pagar???? Negativo, foi um acidente concordo, acontece, somos humanos, mas quem provocou que arque com as despesas, é justo, dois espelhos enormes de cada lado custava olhar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo