Policial Militar escapa de ser atropelado por motorista embriagado em Guaporé
Com o objetivo de intensificar as operações policiais e combater Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tráfico de drogas e capturar foragidos, policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar de Guaporé realizaram, na noite de sexta-feira (29) e madrugada de sábado (30), a “Operação Cerco Fechado”. Durante a ação, barreiras foram montadas em pontos estratégicos e, em uma delas, quase ocorreu uma tragédia.
Por volta das 23h30min, um casal trafegava com um Ford Fiesta pela Avenida Monsenhor Scalabrini, na área central da cidade. Ao se depararem com a barreira policial, o condutor ignorou a ordem de parada e, por muito pouco, não atropelou um dos policiais militares, que precisou se jogar para o lado para evitar o impacto. Após o incidente, os agentes conseguiram abordar o veículo.
Durante a abordagem, foi constatado que o motorista, de 43 anos, apresentava sinais claros de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e comportamento agitado. O condutor, no entanto, recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marau, onde o crime de embriaguez ao volante foi registrado.
O veículo foi recolhido ao pátio do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
Fonte: Rádio Aurora