PF deflagra operação contra grupo militar suspeito de planejar assassinatos de Lula e Alckmin

A Polícia Federal realizou uma operação nesta terça-feira (19) para desarticular um grupo acusado de planejar um golpe de Estado e atentados contra a democracia brasileira. A investigação identificou que os suspeitos, com formação técnica e militar avançada, atuaram em novembro e dezembro de 2022, elaborando um plano denominado “Punhal Verde e Amarelo”. Este projeto criminoso incluía o assassinato de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, eleitos presidente e vice-presidente respectivamente.

Durante a ação, a PF cumpriu cinco mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão, além de aplicar 15 medidas cautelares. Entre as restrições impostas aos suspeitos estão a proibição de deixar o país e a entrega de passaportes em até 24 horas. Os alvos da operação estão distribuídos nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e no Distrito Federal, com suspeitos ligados a operações militares de alta complexidade.

Além de planejar os homicídios, o grupo teria como objetivo sequestrar um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e criar um “Gabinete Institucional de Gestão de Crise” para manipular conflitos gerados pelas ações. A PF classificou os crimes como tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, organização criminosa e golpe de Estado, sendo tratados com extrema seriedade pelas autoridades.

Como parte da resposta às denúncias, o Exército Brasileiro abriu uma investigação para apurar o envolvimento de quatro militares citados nos planos. A apuração interna busca determinar a extensão da participação dos envolvidos e garantir que medidas cabíveis sejam tomadas para reforçar a integridade das instituições democráticas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

10 Comentários

  1. Em cada nova crise do desgoverno, surge uma nova cortina de fumaça, já foram fogos de artifício considerados como bombas quase nucleares kkkk agora essa, tudo para esconder a vergonha realizada pela janja

  2. Pra tirar o FOCO de um país q está entrando num COLAPSO FINANCEIRO montam esse atentado pra fazer a corja passar por vítima!! Pura história pra boi dormir!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo