Juíza de Veranópolis nega mandado de segurança de Prefeito Waldemar de Carli

Decisão judicial anula liminar que mantinha prefeito no cargo após condenação por crime ambiental, o prefeito ainda pode recorrer da decisão

Nesta quinta-feira, 14 de novembro, a juíza Vanessa Nogueira Antunes Ferreira, da Comarca de Veranópolis, negou o Mandado de Segurança ajuizado pelo Prefeito Waldemar de Carli. O pedido, protocolado no dia 28 de outubro, buscava reverter a decisão que resultou na perda dos direitos políticos do prefeito devido a uma condenação por crime ambiental.

De Carli havia sido afastado do cargo em 29 de outubro, após votação da Câmara de Vereadores. Contudo, no dia 30, ele retornou ao Executivo Municipal com base em uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Agora, com a negativa ao Mandado de Segurança, a juíza Vanessa Ferreira afirmou que a liminar perdeu seus efeitos após o julgamento do mérito.

Com essa decisão, o Decreto do Poder Legislativo que determinou o afastamento do prefeito voltou a ter vigência, levando novamente ao afastamento de Waldemar de Carli. A decisão abre caminho para que o vice-prefeito Thomas Schiemann assuma o Executivo Municipal, já que ele retornou de uma viagem e está apto a ocupar o cargo.

O prefeito ainda pode recorrer da decisão, mas, por ora, o afastamento permanece.

Com informações do Jornal O Estafeta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

12 Comentários

  1. Esse tipo de situação não leva a nada favorável: se a pessoa for boa, isso é tão desgastante que a tira do jogo de qualquer forma, e se pessoa for de má índole, não muda nada porque ela ganha tempo e toca a vida normal e friamente, achando mais brechas pra continuar fazendo as coisas no mesmo padrão.
    Tá tudo do jeito que o “diabo” gosta…

  2. Nós seres humanos somos assim: Quando acertamos nos orgulhamos, e até pensamos que somos bons. Mas quando erramos, parece difícil reconhecer. E os outros que são ruins….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo