Idoso morre após ataque de cães em Uruguaiana

José Olegário dos Santos Souza, de 75 anos, foi sepultado às 10h desta terça-feira (19) no Cemitério Senhora de Santana, em Uruguaiana. O idoso, conhecido como Polega, foi atacado por dois cães no último sábado (16) em frente à sua casa, no bairro São Miguel. Os animais, pertencentes a um vizinho, são descritos por moradores como sendo das raças pitbull e dogo argentino.

O ataque ocorreu enquanto um homem cortava a grama para a vítima no pátio da residência. Segundo testemunhas, os cães escaparam de uma casa vizinha, que possui grades, e atacaram José Olegário, causando graves ferimentos. Um ciclista que passava pela Rua Flores da Cunha, quase no cruzamento com a Avenida Setembrino de Carvalho, tentou ajudar usando sua bicicleta como barreira, mas não conseguiu evitar que o idoso fosse severamente ferido.

Após o ataque, José Olegário foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (18).

Outro ataque envolvendo cães foi registrado na região. Na última sexta-feira, na localidade de São Marcos, um idoso de 87 anos foi atacado por um cão que estava solto na via pública. Ele sofreu ferimentos graves em uma das pernas, conforme relato de sua esposa.

A 2ª Delegacia de Polícia Civil investigará o caso.

Informações e foto Rádio Líder FM 99.9

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

4 Comentários

  1. Bom…..
    Deveria o dono(a) dos cachorros ser processado por homicídio.
    Mas no Brasil de hoje vale mais a vida de um cachorro do que a de um ser humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo