Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por feminicídio em Bento Gonçalves
Homem de 28 anos foi sentenciado após julgamento por assassinar a ex-companheira em crime presenciado pela filha do casal
Edilson Ribeiro de Oliveira foi condenado nesta quinta-feira, 28 de novembro, a 19 anos e três meses de prisão em regime fechado pelo feminicídio de sua ex-companheira. O crime ocorreu em 11 de maio de 2023 e foi agravado por ter sido cometido na presença da filha do casal, uma bebê de apenas um ano. A sentença foi dada pela juíza no Fórum de Bento Gonçalves.
O crime ocorreu no bairro Progresso, dentro do apartamento da vítima. Apesar de possuir duas medidas protetivas contra Edilson, ela havia decidido reatar o relacionamento. Durante uma discussão na madrugada, Edilson a estrangulou. Após o crime, ele foi à delegacia com a filha nos braços e confessou o assassinato, alegando ter sido atacado, algo não comprovado nas investigações.
O julgamento começou às 9h e se estendeu até as 14h, com o réu considerado culpado por unanimidade. A pena foi agravada pela natureza do crime, classificado como feminicídio, e pela presença da criança no momento do ato. Edilson, que já estava preso na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves desde a data do crime, continuará cumprindo a pena em regime fechado.
Só isso fica presso 6 anos depois tá fora