Brigada Militar realiza duas ações e apreende drogas e armas em Guaporé

Na noite de segunda-feira, 18 de novembro, a Brigada Militar, por meio da Patrulha Rural do 3º RPMon, realizou duas operações no bairro Nossa Senhora da Paz, em Guaporé-RS, que resultaram na apreensão de drogas e armas, além da prisão de suspeitos envolvidos com o tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armamento.

Apreensão de jovem de 17 anos por tráfico e posse irregular de arma de fogo

Por volta das 21h, uma equipe abordou um jovem de 17 anos, apontado por denúncias como responsável por armazenar drogas e armas para uma organização criminosa que atua na região. Durante a ação, foram apreendidos:

  • Uma espingarda calibre .28
  • Uma réplica de fuzil
  • 10 gramas de cocaína ainda não fracionada

O menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi registrada a ocorrência. O caso segue sob investigação.

Prisão de homem de 29 anos por tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

Cerca de uma hora depois, às 22h, outra abordagem ocorreu em frente a uma residência suspeita de ser ponto de venda de drogas. Um homem de 29 anos, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir para dentro do imóvel, dispensando uma arma de fogo. Durante a revista, foram encontrados:

  • Uma pistola Taurus calibre .380 com numeração suprimida
  • 25 munições intactas do mesmo calibre
  • 9 porções de cocaína (10 gramas) prontas para venda

O homem, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio (tendo cumprido 8 anos de prisão), foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também:  Homem é agredido por dois criminosos em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo