Brigada Militar prende cinco pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de armas na divisa de São Domingos do Sul e Paraí

Operação conjunta da Patrulha Rural de Marau e Força Tática de Nova Prata resulta na apreensão de drogas, armas e veículos na quarta-feira (27)

Na última quarta-feira (27/11), às 19h, uma operação da Brigada Militar, envolvendo a Patrulha Rural do 3° Esquadrão de Marau e a Força Tática da 3ª Cia Independente de Nova Prata, culminou na prisão de cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, munição de uso restrito, associação para o tráfico e organização criminosa. A ação ocorreu no Distrito de Santa Gema, interior de São Domingos do Sul, e na cidade de Paraí.

Os policiais estavam averiguando denúncias de tráfico de drogas em uma área que faz divisa entre os municípios e separa os Comandos Regionais do Planalto e Nordeste. Durante a abordagem a um veículo GM Corsa, o condutor, de 39 anos, tentou fugir, mas foi detido em posse de 1,941 kg de maconha, uma arma de fogo, balanças de precisão e telefones celulares.

Em seguida, outros dois homens, de 29 e 35 anos, foram abordados em um veículo Ford F250, também mencionados nas denúncias. Com eles, foram encontradas 18 porções de cocaína prontas para venda. Na sequência, já na cidade de Paraí, a Força Tática prendeu uma mulher de 29 anos e um jovem de 19 anos, ligados à mesma organização criminosa, com os quais foram apreendidos 67 porções de cocaína, duas câmeras, três telefones celulares, uma balança de precisão e R$ 1.242,00 em dinheiro.

Diante das evidências, as cinco pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuadas em flagrante. Posteriormente, os suspeitos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé, permanecendo à disposição da Justiça. Os veículos GM Corsa e Ford F250 foram recolhidos ao pátio do Guincho credenciado pelo DETRAN.

Leia também:  Polícia Civil apreende R$ 35 mil, caminhonetes de luxo e prende suspeito de tráfico em Bento Gonçalves

Com esta ação, a Brigada Militar reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e outras práticas criminosas, promovendo maior segurança na região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo