Brigada Militar flagra mortandade de peixes causada por vazamento de dejetos no RS

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou um crime de poluição nesta quarta-feira (27/11) no município de Nova Boa Vista. A ação ocorreu após denúncias sobre poluição em recursos hídricos, que resultaram na mortandade de peixes.

Durante a inspeção, os policiais identificaram uma propriedade voltada à suinocultura, localizada no interior do município. No local, foi constatado um vazamento nas bacias de contenção de dejetos, que estavam com a capacidade de armazenamento esgotada. O vazamento seguia até o Arroio Maneador, causando a poluição hídrica e a morte de peixes.

Em contato com o Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), verificou-se que o empreendimento possui uma Licença de Operação (LO) válida para a criação de 1.100 animais. No entanto, a falha na contenção dos dejetos configura crime ambiental.

Diante dos fatos, a Brigada Militar lavrou um Boletim de Ocorrência Policial, e o responsável pela propriedade foi notificado para adotar medidas imediatas para sanar o vazamento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

  1. Onde estão aqueles que estavam criticando a ação da polícia, dizendo que tem que deixar o povo trabalhar?
    São os mesmos que vão pescar e comer alimentos contaminados, depois não sabem o porquê de doenças, de mortes precoce, má formações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo