Aprovada etapa para tornar a Romaria de Lourdes um evento de importância nacional
Projeto de Lei avança em Brasília e fortalece a cultura e o turismo de Veranópolis
Em uma importante reunião da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, realizada em Brasília, foi aprovado o Projeto de Lei 5784/2023, que reconhece a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes como uma manifestação da cultura nacional. O encontro contou com a presença de líderes de Veranópolis, incluindo o prefeito eleito Cristiano Valduga Dal Pai e o vice-prefeito eleito João Guilherme Mazetto, além do atual presidente do Legislativo, Luis Carlos Comiotto, e outros vereadores e representantes locais.
O projeto, de autoria do deputado Bibo Nunes (PL-RS), teve relatoria do deputado Stélio Dener (Republicanos-RR) e aprovação conduzida pelo presidente da comissão, deputado Aliel Machado (PV-PR). Este avanço marca uma etapa crucial para o reconhecimento oficial da Romaria, que agora segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, no Senado.
Se aprovado em todas as instâncias, a Romaria será oficialmente reconhecida como Romaria Nacional de Nossa Senhora de Lourdes, um título que reforça sua importância cultural, histórica e religiosa. A expectativa é de que, até 2026, Veranópolis já possa celebrar o evento com este reconhecimento.
Durante o encontro, foi destacado o impacto da Romaria para Veranópolis e toda a região, que vai além do aspecto religioso, sendo um símbolo de fé, tradição e cultura para milhares de pessoas. O prefeito eleito, Dal Pai, e o vice-prefeito, Mazetto, ressaltaram a relevância deste reconhecimento para o fortalecimento do turismo e da cultura local.
Com o título de Romaria Nacional, Veranópolis se consolidará como um importante destino de peregrinação e cultura no Brasil, atraindo ainda mais visitantes e reforçando seu papel na valorização das tradições religiosas e culturais.
Fotos: Divulgação
Aí d valor ,e o laranja 20 anos q prometeu turismo d Japão até agora nada!
Media: https://scontent.fcxj14-1.fna.fbcdn.net/v/t39.1997-6/47614232_1846683475430536_3135922765756891136_n.png?_nc_cat=1&ccb=1-7&_nc_sid=23dd7b&_nc_ohc=DNE5IyOHQy4Q7kNvgGryqHa&_nc_zt=26&_nc_ht=scontent.fcxj14-1.fna&edm=AOerShkEAAAA&_nc_gid=A52dsNcQl2alCidg4tWwck5&oh=00_AYBEb9LcNoAZlT5EB3WZi6WUXwu1Tu9ZS4kTMuHTmWwZ8w&oe=674DC7E3
Contem aí mesmo qual foi o suposto milagre realizado pela aparição dessa suposta santa, e que a igreja vendia a água da fonte supostamente criada por ela como água milagrosa e como tudo que envolve religião ficou comprovado que era mentira era água comum sem propriedade curativa nenhuma.