Prisão de influenciadora Deolane Bezerra é mantida após audiência de custódia
Mãe da empresária, Solange Bezerra, também seguirá detida; operação investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A prisão preventiva de Deolane Bezerra, influenciadora digital e advogada, foi mantida após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (5). Deolane foi detida em uma operação que investiga uma quadrilha envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa da empresária. O processo ocorre na 12ª Vara Criminal da Capital.
Durante a audiência, também foi decidido que Solange Bezerra, mãe de Deolane, permanecerá presa. Ambas foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina do Recife, onde estão desde a noite anterior, após terem sido submetidas a exames no Instituto de Medicina Legal (IML). De acordo com a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seap), medidas adicionais de segurança foram adotadas devido à repercussão do caso.
A operação que resultou na prisão de Deolane e sua mãe faz parte da terceira fase da operação “Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro através de empresas de eventos, casas de câmbio e seguros. Estima-se que a quadrilha tenha movimentado aproximadamente R$ 3 bilhões entre 2019 e 2023. Entre os bens apreendidos estão veículos de luxo, helicópteros e relógios de marcas renomadas.
Apesar das acusações, Deolane alega que está sendo vítima de uma grande injustiça e afirmou, em uma carta divulgada nas redes sociais, que ela e sua família estão sofrendo preconceito. A Esportes da Sorte, plataforma de apostas mencionada na operação, declarou seu compromisso com a legalidade e disponibilizou-se para colaborar com as investigações.