Empresário de Cruzeiro do Sul falece após 99 dias internado devido a grave acidente
O empresário Fábio Miguel Ferronato, de 57 anos, faleceu no domingo, dia 15 de setembro, após passar 99 dias internado no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Ferronato, proprietário do Moinho Boa Esperança, foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 8 de junho, no centro de Cruzeiro do Sul, quando o utilitário em que estava foi atingido por um caminhão desgovernado.
O acidente aconteceu na rua Santa Maria, onde o caminhão descontrolado invadiu a contramão, colidindo violentamente contra o veículo das vítimas, que foi arrastado até o Parque Poliesportivo e se chocou contra a parede de um pavilhão. Ferronato e o outro ocupante do carro ficaram presos nas ferragens, necessitando de uma complexa operação de resgate que envolveu a comunidade, equipes de emergência e o Corpo de Bombeiros.
Enquanto o outro ocupante recebeu alta no início de julho, Ferronato permaneceu em estado grave, lutando por sua vida até seu falecimento neste domingo. Sua morte abalou a comunidade de Cruzeiro do Sul, onde era uma figura bastante conhecida, principalmente pela sua atuação à frente do Moinho Boa Esperança.
O velório ocorre na Igreja Matriz São Gabriel Arcanjo, e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira, 16 de setembro, no Cemitério Católico de Boa Esperança, até as 16h.