PRF apreende carga ilegal de madeira no Vale do Sinos

Na tarde desta quarta-feira, 14 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão que transportava ilegalmente uma carga de madeira de extração controlada na BR-116, em Sapucaia do Sul.

Durante uma operação, agentes da PRF abordaram um caminhão VW 13.180 que estava carregado com madeira. Durante a fiscalização, descobriram que a carga media cerca de 15 metros cúbicos, embora a nota fiscal indicasse apenas 7 metros cúbicos.

Além disso, a madeira transportada era da espécie Tarajuba, uma madeira de lei que exige a apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF) para o seu transporte. Devido à inconsistência na nota fiscal e à ausência do DOF, o veículo, a carga e o motorista foram encaminhados ao órgão ambiental responsável.

A carga de madeira foi apreendida, e o motorista foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer à Justiça e responder por crime ambiental. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Leia também:  Alerta do TSE: a menos de 30 dias do 1º turno, eleitores devem atualizar o app e-Título

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo