Nova balsa entre Santa Tereza e São Valentim do Sul tem vistoria adiada

A volta da balsa entre Santa Tereza e São Valentim do Sul, que liga as duas cidades pela localidade de Santa Bárbara, sofreu um novo atraso. Inicialmente prevista para esta terça-feira (6), a vistoria da embarcação foi adiada para quinta-feira (8) devido a questões burocráticas relacionadas ao registro da nova balsa na Marinha do Brasil. A expectativa é que a travessia seja liberada para a população na sexta-feira (9).

A antiga balsa, utilizada até a cheia do Rio Taquari em maio, foi arrastada pela correnteza e destruída. A nova embarcação, com capacidade para 15 veículos leves, está em fase final de preparação para iniciar as operações. No entanto, a necessidade de registro na Marinha, um processo mais complexo para embarcações novas, acabou atrasando a vistoria.

A ponte original da RS-431, que ligava Bento Gonçalves e São Valentim do Sul, foi destruída por uma enchente em setembro de 2023. A construção de uma nova ponte já está em processo licitatório e a obra deve iniciar ainda este ano. Enquanto isso, a balsa será uma alternativa para facilitar o deslocamento entre as duas cidades.

Leia também:  Tempestades causam granizo e vento forte na Fronteira do RS com o Uruguai e Argentina

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo