Mulher vai a júri por aplicar silicone industrial e causar morte de jovem no RS
Uma ré, de 40 anos, acusada pelo homicídio de uma mulher decorrente da aplicação de injeções de silicone industrial, será julgada nesta quinta-feira (8/8), no Foro de Santa Cruz do Sul. A sessão do Tribunal do Júri tem início marcado para às 13h15, sob a presidência da Juíza de Direito Márcia Inês Doebber Wrasse, da 1ª Vara Criminal da Comarca local.
Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, a ré assumiu o risco de matar ao realizar o procedimento de forma clandestina, em local impróprio, sem a devida formação profissional e conhecimento técnico na área de medicina. O fato aconteceu no dia 27/8/20. A vítima recebeu aplicações do material nos quadris e nádegas. Depois de passar mal, foi internada em hospital da região, onde permaneceu por quatro dias, até morrer. Ainda segundo a denúncia, a causa da morte registrada foi síndrome séptica (infecção generalizada) secundária à injeção de silicone industrial, resultante das lesões ocasionadas durante o procedimento.
Atuarão em plenário o Promotor de Justiça Gustavo Burgos de Oliveira, pela acusação, e o Defensor Público Arnaldo Franca Quaresma Júnior, representando a ré. Além do interrogatório da acusada, é esperado o depoimento de uma testemunha.